(Da série: falando sobre The Secret e Lei da Atração)
Me desculpem se em algum momento parecer grosseiro. Adianto de antemão que essa, seguramente, não é minha intenção. Procuro sempre ser direto e franco nas minhas colocações para que não seja interpretado de forma dúbia.
Eu acredito com todas as minhas convicções que criar prazos para que possamos obter bens materiais e conquistas em prosperidade financeira seja fundamental para o sucesso do intento, mesmo sabendo que essa é ainda uma ínfima parte do processo.
Por outro lado, acredito com todas as minhas forças que criar prazos e datas para resolução de problemas emocionais seja um grande erro. Desejar que isso ocorra com alguém que pensamos sentir algo é mais perigoso ainda. Não porque possa não "dar certo". Eu vi vários casos de "amarrações do amor" darem "certo". Porque a utilização de orações, mentalizações e visualizações não poderiam funcionar também?
Mas peço licença para um exercício de reflexão aqui.
O que chamamos de riqueza ou prosperidade financeira, na verdade não se trata de uma conta com milhares de dólares ou uma carteira cheia de notas. Muito mais que notas e um cartão de crédito sem limite, a riqueza é uma força, uma energia distinta que acessamos quando sintonizamos sua freqüência. Neste sentido, essa força ou energia é infinita, assim como outras forças. (Há limite para a energia da saúde? Para a energia da paz?-só pra citar algumas).
Mas onde está o erro?
Quando escolhemos um outro ser como foco de um desejo não estamos escolhendo uma força ou energia proveniente desta fonte infinita que emana de Deus e do universo. Você, por exemplo, desejaria algo como “Quero ser bilionário com o dinheiro que me chegará EXCLUSIVAMENTE do José”?
Ou ainda “Quero que Maria me dê trinta mil reais todo mês”?
Não fazemos isso porque nos parece óbvio que se fizermos isso estamos limitando completamente nossas chances de alcançar o nosso desejo e mais ainda: Aprendemos que quem nossa fonte é o “universo” ou Deus ou esta força-energia maior.
Agora pergunto-lhe: Sendo o AMOR uma força que emana desta mesma fonte, a fonte da riqueza material, porque tantas pessoas buscam esta energia de exclusivamente de uma pessoa específica?
Quando decretamos ao universo que queremos o amor de uma pessoa específica estamos cometendo o erro grave de dizer que sabemos mais que Deus e o universo. Ao eliminarmos do universo a sabedoria de saber o que é melhor para nós e nos colocamos a sua frente de Deus, estamos limitando duplamente as forças desta fonte infinita, afinal, Ele sabe exatamente o que é melhor para nós e para esta pessoa. Mais: ao nos colocar acima desta força nós a eliminamos! Ela é arbitrariamente colocada de lado!
Pergunto agora: Você acha isso certo? Olhando pelos olhos desta verdade, lhe parece lógico desejar que você quer o amor de determinada pessoa? Ou como em alguns casos, decretar que isso ocorra em um tempo específico, como 21 dias, por exemplo?
Com base nisso, a melhor alternativa é mesmo desejar que o amor flua de forma infinita na sua vida e mais: ENTREGAR NAS MÃOS DE DEUS EM PLENA CONFIANÇA a escolha da pessoa ideal pra você. Uma oração ou desejo nesse sentido seria: “Deus, abençoe a mim e ao meu amado com a oportunidade de nos encontrarmos NO TEMPO e DA FORMA corretos” “Prepare a ambos para que sejamos felizes juntos e acelere este processo para que possamos estar juntos o mais rápido possível”
Afinal, seu amado pode se encontrar comprometido no momento ou ainda não estar preparado para assumir uma responsabilidade tão grande como viver e ser feliz ao lado de alguém.
Mesmo que não ocorra de forma rápida esse encontro, ele ocorrerá de forma CORRETA. Como você pretende resolver sua vida emocional: da maneira certa ou de maneira apenas rápida? É melhor que seja das duas formas concorda?
Um comentário:
Mas você acredita que é possivel atrair uma pessoa especifica pela forca do pensamento e mentalizaçao?
Postar um comentário