sábado, 7 de janeiro de 2012

Steve Jobs é um bosta

Tirei uma foto com minha namorada e não encontrei o bendito cabo usb pra passar a foto para o computador.
Neste meio tempo fiquei pensando: Pra que então tirar uma foto com uma namorada se não podemos colocar no Facebook?
Pensei se deletaria a foto ou sairia mais uma vez do Facebook (eu deletei minha conta do Facebook duzentas vezes desde quando ele foi criado).
Não estava nem um pouco interessado em descobrir como mandar fotos para o Facebook pelo celular (se começar a fazer isso, corro o risco de regridir 20 anos na minha idade mental) e estava mesmo empenhado em me despedir dos meus "amigos" de novo.
Mas aí me lembrei que perdi um tempo danado pra fazer a tal "linha do Tempo" e que os posts do Facebook são realmente uma ode ao ego. Meu momento de falar besteiras fora do blog e ser lido. Porque o blog tem uma média de 1.000 leitores/mês e tenho mais "amigos" do que isso no Facebook.
Este blog é uma tentativa fracassada de ter leitores, mas sempre sou prolixo e isso espanta a geração twitter que é quem se interessa por blogs de desconhecidos e inexpressivos como eu.
Queiram ou não, isso aqui é pra textos gigantescos onde posso desabafar e Facebook não.
 Lá a gente pode mostrar que é inteligente postando links de sites inteligentes.
Nós somos super bem humorados quando postamos alguma coisa de um grupo de piadas e afins.
Podemos colocar um post com uma seta pra nossa foto e dizer "esta pessoa" alguma coisa.
Os homens podem colocar foto de gostosas, as mulheres de homens semi-nus com barriga-tanquinho e ninguém é taxado como putanheiro ou galinha.
Somos sensíveis mostrando vídeos ou fotos que tocam o coração das pessoas e as emocionam.
Usamos frases alheias, em geral piegas e temos coragem de dar a entender que são de nossa autoria.
Somos "descolados" porque surpreendemos as pessoas com textos ou opiniões que todos dão joinha e comentam.
O Facebook é uma oportunidade de todos nós, que somos uns bostas, podermos nos sentir fodões.
O Facebook é uma merda.
Aliás, quem fica falando merda e bosta em textos de blogs é um cú.
Voltei minha atenção então pra foto. A qual minha namorada está linda e eu estou horrível. Claro.
Pensei em deletar aquela foto, ir dormir e pronto.
Mas aí me veio um peso enorme quando pensei em ouvir minha psicóloga falar sobre o que significa esta atitude se aquele dia fosse um dia sem necessidades urgentes e fosse relatar o ocorrido de hoje por falta de algo mais relevante.
Mas o motivo do preâmbulo desta história é que minha total falta de interesse em deletar meu Facebook e a tal foto me fizeram pensar em dar uma atenção ao ícone de Bluetooth que sempre vejo aqui no computador desde que o comprei uns meses atrás.
Então fiz o tal do "emparelhamento", as senhas, o envio e estas coisas de bluetooth.
(Aliás, o que tem o "dente azul" com isso?)
Pois bem.
Mandei a foto pro pc, fiz o crop no Photoshop e postei no Facebook.
Pronto, já podia ir dormir e esperar joinhas e comentários no outro dia.
Mas eis que me surge um programa que torna o meu celular um "controle remoto" do pc.
Aí vem o tocador de músicas do celular que toca as músicas no pc e mais um monte de novas "funcionalidades".
Toda vez que acontece coisas assim eu fico puto com o Steve Jobs.
Eu sei que não se fala assim de quem morreu, mas eu prefiro as teorias conspiratórias que falam que o Elvis Presley está vivo em alguma cidade do interior dos EUA e vai completar amanhã (seu aniversário é em 8 de Janeiro) 77 anos (e para os que gostam de datas iguais e coisas igualmente imbecis: morreu em 77     O.o)
Steve Jobs não morreu.
E se morreu mesmo, prefiro a teoria. Apenas pra continuar achando-o um bosta e para ter quem odiar toda vez que fico sem dormir com coisas assim.
A biografia de Steve Jobs me deixou mais confiante na sua "bostisse".
Ele era truculento, autoritário, teimoso e agia por instinto. Agir por instinto em mercado corporativo é para homens-bosta. Destratar pessoas e se auto-endeusar também.
Era um cara de sorte. Sim, no final, depois de ter falido e lambido a sarjeta dos fracassados ele se deu bem.
Mas, porque, em nome de Javé, tive que descobrir que meu celular controla meu pc?
Eu acho meu pc melhor do que um mac e é mesmo. Meu cel, bem, me perdoem, o HTC é melhor que o IPHONE com siri ou com lagosta.
Li em um blog de mais um desconhecido e inexpressivo dia destes que o preço pra se viajar aos EUA e comprar o IPHONE4s é mais barato do que comprar o aparelho no Brasil na FNAC.
E ficou mais engraçado ver babacas nerds fazendo fila pra comprar um aparelho que tem como novidade o tal siri que só funciona em inglês e quando vc pede para indicar um local pra comer feijoada mostra restaurantes só dos EUA. Aliás, o siri não tem NADA nacional. Você pergunta "Siri nearest metro station" e ele responde " Chambers ST - Brooklyn Bridge Station". Pow aqui não é a ponte do limão?

O Steve Jobs é responsável por eu ter comprado Tablet, aparelhos que rodam MP3 e a quantidade absurda de porcarias tecnológicas as quais sou viciado por alguns meses e depois vejo que paguei uma grana que poderia dar para uma criança que come migalhas de pão no chão na Indonésia. Aí chego ao ponto de querer matar novamente o Steve Jobs quando o encontrar vivo. Porque vc me viciou nisso Jobs?
Será que o Kassab me expulsaria de minha casa se descobrisse que meu "crack" são aparelhos tecnológicos e que não consigo me livrar deles?
Agora estou aqui, reproduzindo do celular no pc o SOAD que só ouvia com o fone no celular, sendo que eu peguei o SOAD do próprio pc.
E não preciso mais do cabo usb.
Steve Jobs vai ler este post em uma cidadezinha do interior dos EUA utilizando o tradutor do google, provavelmente ao lado do Elvis que prepara seu bolo de aniversário com 77 velinhas e vai postar com seu IPAD2 em um perfil fake do Facebook um ataque a minha pessoa dizendo: Este tal de Clayson é um bosta. Antes que me mate vou pedir para o Kassab destruir sua casa.

Um comentário: