terça-feira, 25 de março de 2008

A Chave

Minhas convicções, desgraçadamente, não mudaram.

Continuo pleno em denunciar os autores do projeto The Secret como estelionatários e seus seguidores como propensos a auto-alienação.

Até aí tudo bem, nada de novo. Mas, como sou um crítico dos mais estúpidos e idiotas que existem, continuo dando a eles o que querem de todos: DINHEIRO!

Apesar da verdadeira alergia à figuras estapafúrdias como Bob Proctor e Rhonda Byrne, faço um Mea Culpa aqui: Tenho respeito pelos médiuns Hicks e uma velada e contida admiração pelo mais pilantra e safado dos "mestres": Joe Vitale.

Conheci-o, um tempo atrás, por intermédio de seu site (tosco) onde haviam fotos hilárias de um baixinho no estilo do Danny De Vito (o que aconteceu com esse cara?) mostrando seus "muques" em um calção samba-canção e uma semi-barriga.

Uma cena ridícula e muito divertida. Na época ele se gabava por cunhar um termo que não pegou: Mkt Espiritual.

Seus livros sempre tem a mesma ladainha de "Atrair" isso ou aquilo, o "Universo" te dá isso ou aquilo. E os mesmos métodos: "Escreva uma lista do que quer", "Desejar-visualizar-permitir-receber". Tudo a mesma conversa enfadonha.

Mas seu último livro (comprei neste domingo) me deixou intrigado.
Ele se chama "A Chave".
E a tal "chave" a que se refere, é o segredo do segredo, ou seja, é o que permite a realização dos desejos que não se realizam.

Sabe o que é a "chave" do Joe Vitale?

LIBERTAÇÃO!

Pô!

Agora os pilantras do The Secret, por intermédio de seu mais nobre safado me deram a rasteira total! Me derrubaram de novo!

Libertação, como sabem alguns aqui, é título de um dos trabalhos de maior sucesso meu. (confiram o link aqui na comuna)

Só me resta (caso raríssimo) concordar.

E o pior (heresia das heresias), devo indicar a leitura do material que realmente (como afirma no prefácio o Lalau americano Bob Proctor) é o melhor livro de Joe.
Incluindo as terapias do momento. (a "tar" da EFT por ex.).